Club de
Foz do Iguaçu

Reunião Caseira - Rotary Club de Foz do Iguaçu

No dia 28/10/2019, a reunião do Rotary Club de Foz do Iguaçu, ocorreu na casa dos companheiros Christian e Deynes Keller. O dia foi marcado também pela passagem do aniversário do companheiro Walter Venson. O Rotary Conecta o Mundo!

Postado em 09 de Novembro de 2019

16º COSTELÃO FOGO DE CHÃO - ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU

No dia 24/10/2019,  ocorreu o 16º Costelão Fogo de Chão do Rotary Club de Foz do Iguaçu  no CTG Charrua. Centenas de  pessoas estiveram presentes, destancando a presença da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Azevedo e de seu esposo, Companheiro Sebastião. O Clube agradece a todos os patrocinadores, companheiros e convidados que abrilhantaram o evento. O Rotary Conecta o Mundo.

Postado em 06 de Novembro de 2019

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

DIA D DE COMBATE A PÓLIO - MOBILIZAÇÃO TRINACIONAL

No dia 24/10/2019 as 17hs,  horário de Brasília, as Famílias Rotárias de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), reuniram-se, cada uma no Marco de seu país, para tirar fotos com o intuíto de conscientizar sobre a importância da vacinação da Poliomielite. Em Foz do Iguaçu, mais de 100 pessoas estiveram reunidas. O momento foi de interação, companheirismo e busca de conscientização. Entendendo os marcos: Foz do Iguaçu está em região de tríplice fronteira  estando separada de Puerto Iguazú-Argentina através da Ponte Internacional da Fraternidade que fica sobre o Rio Iguaçu e separada de Ciudad del Este - Paraguai, através da Ponte Internacional da Amizade que está sobre o Rio Paraná. O Rio Iguaçu desagua (sua foz) no Rio Paraná e deste ponto, existe em cada país, um marco de onde é possível visualizar o marco dos demais países. O Rotary Conecta o Mundo!

Postado em 25 de Outubro de 2019

Campanha de Vacinação – Família Rotária de Foz do Iguaçu

Nos dias 16 e18/10/2019, a Família Rotária de Foz do Iguaçu, visitou os CMEIs Amor Perfeito e Nidia Benitez, no Bairro Cidade Nova. Nestes dias, o Zé Gotinha brincou com as crianças e os companheiros carimbaram as agendas para lembrar aos responsáveis a manterem as vacinações em dia. No dia 19/10/2019, Dia D de combate ao Sarampo, mais de 50 (cinquenta) companheiros da Família Rotária de Foz do Iguaçu estiveram no Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu, distribuindo brinquedos, pipocas e balas de goma, para as crianças com a carteira de vacinação em dia, levando diversão através do Zé Gotinha, Risoterapia e Brinquedos Infláveis. Os brinquedos e doces foram adquiridos através da doação de Clubes de Rotary e de Companheiros e amigos de companheiros dos clubes. Agradecimentos aos Colaboradores do Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova, a SANEPAR pela doação das águas, a Risoterapia, a Rede Massa, as Diretoras e professoras dos CMEIs e a todos os Companheiros e amigos da Família Rotária que de alguma forma contribuíram para estes dias. O Rotary Conecta o Mundo!   Fotos: Reinaldo Santana

Postado em 21 de Outubro de 2019

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 20 de Outubro de 2019

VISITA DA GOVERNADORA E ADMISSÃO DE NOVO COMPANHEIRO

Na noite de 14/10/2019, na Casa da Amizade, o Rotary Club de Foz do Iguaçu recebeu a Visita da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti e seu Esposo. O Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu, Paulo Cesar Chamorro, fez a doação de US$ 115,00 (cento e quinze dólares) a governadora do Distrito 4640. A Governadora, ressaltou a necessidade dos clubes elaborarem e trabalharem em projetos sustentáveis e de levarem as crianças as reuniões e ações desenvolvidas pelo Rotary. Na ocasião, teve a Admissão de novo Companheiro. Marco Antônio Duarte, de Classificação Empresário, natural de Santos, Casado com Solange do Valle Duarte, possui duas filhas e 3 netos. O Novo Companheiro foi apadrinhado pela Companheira Emiliane, no ato representada pela Companheira Val Baranoski O Rotary Conecta o Mundo!

Postado em 16 de Outubro de 2019

Ver todos

16ª reunião ordinária

No dia 11 de novembro tivemos a nossa 16ª reunião ordinária da gestão 2019/2020! Antes, tivemos nosso projeto semanal com o grupo terapêutico ; e em pauta, falamos sobre a SMI, o GOTI, o dia do convidado e a reunião com a governadora ?????

Em 11/11/2019 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

Combate à Dengue

O que o cidadão deve fazer para combater o mosquito da Dengue?  A principal ação é evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano. Existem várias medidas de prevenção e algumas são bastante simples:   Manter bem tampado tonéis, caixas d´água e barris de água; Remover galhos e folhas de calhas; Encher pratinhos de vasos com areia até a borda ou lavá-los uma vez por semana; Colocar lixos em sacos plásticos em lixeiras fechadas; Manter garrafas de vidro de boca para baixo; Acondicionar pneus em locais cobertos; Tampar ralos; Vasos sanitários externos devem ser tampados e verificados semanalmente; Limpar sempre a bandeja do ar condicionado; Catar sacos plásticos e lixo do quintal.   Dengue mata! O Rotary Clube de São João apoia o combate ao mosquito da Dengue  

Em 11/11/2019 por Rotary Club de São João

VISITA GOVERNADORA A APOFILAB

Em sua visita ao Rotary Club de Cascavel-Integração, a Governadora Maria Goreti e seu esposo Sebastião, juntamente com o Presidente e companheiros, estiveram conhecendo a entidade APOFILAB - Associação dos Portadores de Fissura Labio-palatal de Cascavel,que recebe o apoio do Clube . Na oportunidade, conheceram as atividades realizadas pela instituição e inauguraram um espaço que foi revitalizado pelo clube e parceiros, como a rede de postos Ararajuba, que se denominou ESPAÇO BRINCAR E APRENDER.  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Cascavel-Integração

VAI COMEÇAR O VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS EM FOZ DO IGUAÇU

Nos dias 13 a 16 de novembro acontecerá em Foz do Iguaçu o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos. O evento está sendo realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, que abraçaram a causa Rotária. Todo o valor das inscrições será revertido para o Programa Polioplus da Fundação Rotária. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 13 de novembro às 20h na Casa da Amizade, com a presença dos atletas, autoridades rotárias e civis, família rotária iguaçuense e convidados. Todos estão convidados a participar deste inédito evento esportivo em nosso Distrito 4.640, que além de incentivar a prática do tênis, desenvolve o companheirismo e contribui para a erradicação da poliomielite.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Família Rotária Iguaçuense presente no Dia D da Campanha EndPolioNow

No dia 24 de outubro às 17h no Marco das Três Fronteiras, a família rotária iguaçuense celebrou a campanha da erradicação da poliomielite, conjuntamente com os rotarianos do Paraguai e Argentina. Uma celebração rotária que marcou e  conectou toda a região trinacional.

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

09 de Novembro Queda do Muro de Berlin

30 anos da queda do Muro de BerlinO Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental - socialista) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental (capitalista), separando-a da Alemanha Oriental (socialista), incluindo Berlim Oriental. Era parte da fronteira interna alemã. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e a República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas sob jugo do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro era patrulhado por militares da Alemanha Oriental Socialista com ordens de atirar para matar (a célebre Schießbefehl ou "Ordem 101") os que tentassem escapar, o que provocou a separação de dezenas de milhares de famílias berlinenses.        A distinta e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste. Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do Leste socialista e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental.   Durante sua existência, entre 1961 e 1989, o Muro quase parou todos os movimentos de emigração e separou a Alemanha Oriental de Berlim Ocidental por mais de um quarto de século.      Durante uma onda revolucionária de libertação ao comando de Moscou que varreu o Bloco de Leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 9 de novembro de 1989, após várias semanas de distúrbios civis, que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental Capitalista e Berlim Ocidental. Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o muro juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do Muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de souvenirs. Mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase o todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim abriu o caminho para a reunificação alemã que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria. O governo de Berlim incentiva a visita do muro derrubado, tendo preparado a reconstrução de trechos do muro. Além da reconstrução de alguns trechos, está marcado no chão o percurso que o muro fazia quando estava erguido.   

Em 09/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1560 Cep: 85851-000